Rua Viscondessa de Campinas, 284 - Nova Campinas - Campinas - SP

O risco de ter sistemas fragmentados

7 de outubro de 2016

As empresas costumam automatizar processos isolados e ainda, a maioria delas, não compreende a importância da integração das soluções. Elas podem, por exemplo, ter um sistema de geração de nota fiscal, outro software para área de compras e outro para o setor produtivo.

A comparação da soma das mensalidades de manutenção dos diferentes softwares isolados, frente ao custo de uma mensalidade de um ERP completo e integrado, é irreal e muitas vezes injusta. Isto porque, para esta comparação, temos que considerar o TCO (Total Cost of Ownership, ou Custo Total de Propriedade).

O TCO leva em consideração custos visíveis – como mensalidade das plataformas múltiplas, custos ocultos – a exemplo de manutenções não programadas, instalações adicionais, headcount excessivo por conta de menor produtividade, e custos de risco -. perda de dados no momento da transferência das informações de um sistema para outro, falta de inshgts de maneira ágil e precisa, dificuldade de cruzar dados estratégicos, maior risco de compliance por ter que atualizar diversos sistemas fragmentados ao invés de um único.

Abrir WhatsApp
1
Podemos te ajudar?
Olá, tudo bem?
Podemos te ajudar?